ARTE: Encontro Jacques Klein terá Waldonys e jovens músicos na UNI7

O concerto tem como proposta o intercâmbio dos artistas com mais tempo no mercado musical, com aqueles que querem fazer da música sua profissão

No palco, a experiência de um artista com 32 anos de carreira, com jovens talentos da cena musical. É o que promete roteiro do Programa de Música Jacques Klein, com a apresentação do músico, sanfoneiro, cantor e compositor cearense Waldonys, embaixador do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), com alunos convidados da Associação dos Amigos de Guaramiranga (AGUA), Chiquita Braga e Tapera das Artes. O V Encontro Jacques Klein – Concerto acontece neste sábado, 25, no Teatro Nila Gomes de Soárez, no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) às 17 horas.

Alunos do Programa de Música Jacques Klein têm a oportunidade de tocar com o cantor Waldonys (Foto: Joyce Lima)

O encontro este ano vai abordar a perspectiva de “vida, trajetória e mercado”. Waldonys, atual embaixador do Instituto, encerrará o evento com um concerto ao lado dos alunos de música das instituições convidadas.

O Programa de Música Jacques Klein está em sua quinta edição, e tem como objetivo reunir estudantes e músicos experientes para o intercâmbio cultural do mercado da música, além de fornecer informações para os iniciantes do meio artístico.

O projeto faz parte do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) que tem o objetivo de transformar a vida de crianças e jovens por meio de aulas de música e karatê, além do acompanhamento social.

O IBLF possui uma estrutura descentralizada na cidade de Fortaleza. A sede está localizada no Conjunto Jardim União II, Passaré. O segundo núcleo de ensino do Instituto funciona dentro da Casa José de Alencar, instituição cultural mantida pela Universidade Federal do Ceará.

V Encontro Jacques Klein – Concerto
Data: 25 de agosto
Local: Teatro Nila Gomes de Soárez (UNI7) 5º andar
Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 – Eng. Luciano Cavalcante, Fortaleza – CE