ABRECOM: Comunicação recebe alunos com exposição de projetos

Mostra será dividida em permanentes e digitais com diferentes exibições até 12 de feveireiro

A exposição conta com trabalhos e produções feitas por alunos de Comunicação e Design da FA7 (Foto: Dilson Alexandre)

Acolher os estudantes de uma maneira diferente após as férias. Esta é ideia da primeira edição da mostra intitulada ABRECOM. A iniciativa conta com trabalhos e produções feitas por alunos dos cursos de Comunicação Social e Design da Faculdade 7 de Setembro (FA7). A exibição está no 5º andar e vai até o dia 12 de fevereiro.

O projeto expõe camisas dos cursos, produção de documentários, fotografia e trabalhos realizados no último semestre de 2015. Segundo Dilson Alexandre, coordenador dos cursos de Comunicação da FA7, a ideia é fazer a exposição em todo começo de semestre. “Cada professor separa os produtos da sua disciplina e mostra com orgulho”, disse.

Os trabalhos expostos são dos mais variados formatos: jornal Papiro, Papiro 3.0, revista Matéria Prima, portal Quinto Andar, hotsites, mesa de TCC entre outros. Ana Márcia, professora de jornalismo da FA7 explica que os projetos fazem parte do portfólio do aluno. “A ideia é sair da sala de aula e criar um ambiente na faculdade em torno do que os alunos fazem”.

Do ponto de vista publicitário, o professor Leonardo Macedo diz que o ABRECOM é interessante para expor os trabalhos de comunicação, a fim de receber e mostrar aos alunos, as possibilidades que eles têm durante a vida universitária.

O ABRECOM é uma ideia que surgiu dos professores para estimular e mostrar aos alunos, o que pode ser feito dentro de uma disciplina. A exposição vai muito além de mostrar os projetos, também faz parte da abertura do semestre de Comunicação

Edemy Gonçalves
5° semestre