Notícias

64 Anos: Professor da Uni7 é homenageado pelo Sindjorce

Categoria:

Uni7 Informa

0

Miguel Macedo, do curso de Jornalismo, é um dos quatro profissionais homenageados pelo Sindicato dos Jornalistas e pela Câmara Municipal de Fortaleza

(Foto: Divulgação Facebook)

A programação comemorativa dos 64 anos de fundação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) será encerrada nesta terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF). Conforme requerimento da vereadora Eliana Gomes, haverá Sessão Solene em homenagem à data, às 19 horas, no plenário. Além do Sindjorce, serão homenageados pela Casa legislativa jornalistas que contribuem com a defesa do jornalismo no Estado e para a luta sindical.

Os quatro homenageados são os jornalistas Miguel Macedo, professor do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7), Carolina Campos, do Portal Vermelho no Ceará, Emília Augusta Bedê, assessora de imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e Samira de Castro, jornalista do Diário do Nordeste e presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará.

A programação teve como temática “64 anos de luta e resistência pelo Jornalismo e pelos Jornalistas”. No dia 20 de maio, houve o seminário ‘A reforma da Previdência e o impacto na categoria dos jornalistas, com participação da professora Evania Severiano, no auditório do Sindjorce. E dia 26, o tradicional bate-papo da categoria conversando no ‘Café e memória do jornalismo cearense’, no Espaço Cultural Sindbar.

Outro momento marcante do programa foram as palavras do fundador do Sindjorce, Paulo Bonavides, 92 anos. Ao receber a presidente do Sindicato, Samira de Castro, sexta-feira, 27, o jurista e jornalista reiterou a necessidade de representação sindical em defesa da categoria e da democracia, conforme o site da entidade, em vídeo:

Imagem de Amostra do You Tube

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.