Notícias

29 DE NOVEMBRO: Mobilização Mundial pelo Clima terá ação em Fortaleza

Categoria:

Uni7 Informa

0

Um dia antes das lideranças se reunirem em Paris, organizações locais irão realizar ações para discutir as mudanças climáticas

Fortaleza recebe a Mobilização Mundial pelo Clima no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Foto: Divulgação)

Fortaleza recebe a Mobilização Mundial pelo Clima no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Foto: Divulgação)

Líderes mundiais estarão reunidos na 21ª Conferência Pelo Clima (COP21), em Paris, no dia 30 de novembro, pela última vez nesta década, para definir como os países enfrentarão as mudanças climáticas. E, no dia anterior, está marcada a Mobilização Mundial pelo Clima, que acontecerá em diferentes cidades do mundo, com objetivo de pressionar os líderes mundiais a tomarem medidas mais ambiciosas no combate ao aumento da temperatura global. Em Fortaleza, o movimento irá se reunir no dia 29 de novembro de 2015, às 15 horas, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

De acordo com o site do Instituto Pólis, o Brasil, sétimo maior emissor de gases de efeito estufa do mundo, precisa dar exemplo e ser mais ousado em suas metas. Para tanto, organizações e coletivos brasileiros estão mobilizados para uma ação urgente desta luta.

O principal objetivo da COP21 é costurar novo acordo entre os países para diminuir a emissão de gases de efeito estufa, diminuindo o aquecimento global e em consequência limitar o aumento da temperatura global em 2ºC até 2100. No sentido de fiscalizar este objetivo, organizações, coletivos e redes brasileiras assumiram o compromisso de combater as mudanças climáticas e um desenvolvimento justo e sustentável.

Serviço:
Mobilização Mundial pelo Clima – Fortaleza
Dia 29 de novembro de 2015
Concentração às 15h, na Praça Almirante Saldanha, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.