289 ANOS DE FORTALEZA: Uma cidade e a vontade de aprender com as delicadezas

Artigos, Texto, Uni7 Informa

Apesar do crescimento desordenado, motivações não faltam ao bem-estar dos fortalezenses

Dia 13 de abril de 2015, a cidade de Fortaleza comemora 289 anos – foi elevada à condição de vila em 1726. O portal Quinto Andar festeja o aniversário da Capital cearense, com textos e imagens produzidos a partir da referência dos estudantes da equipe do nosso portal do curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (FA7). Por meio de narrativas e imagens, eles revelam, a partir do olhar próprio, as trajetórias de delicadezas, presentes e ausentes, no imaginário popular e sentimental da cidade de Fortaleza.

Veja, na sequência, pequena amostra do que nossa equipe de futuros jornalistas escolheu como seu pedacinho preferido, sua paisagem mais marcante na cidade.

Parabéns, Fortaleza, com as devidas delicadezas que bem merece…

Confira:
Histórias que revelam a cidade e seus contrastes, de Camila Gadelha
O mar como quintal, de Gabriel Antônio
Um recanto bucólico da cidade com histórias de gerações, de Lígia Duarte
Praça do Ferreira, o coração pulsante da cidade, de Clara Jovino
Cada um, à sua maneira, homenageia a Capital dos cearenses, de Paloma Magalhães