Notícias

120i: Professor da UNI7 participa de debate sobre jornalismo pós-Trump

Categoria:

Uni7 Informa

0

Miguel Macedo, do curso de Jornalismo, é debatedor de projeto do jornal O Povo, para discutir os desafios da imprensa diante do estilo do presidente dos EUA

Motivação para exercitar a reflexão para rumos, conceitos, linguagens, plataformas e alcance do jornalismo. Este é o novo ângulo do projeto 120i, do jornal O Povo para 2017. Para inaugurar esta fase, o tema em discussão será a relação do jornalismo na era pós-Trump. O debate será nesta quarta-feira, 15, às 14 horas, no Espaço O Povo de Cultura e Arte.

Com a proposta de ser um encontro de ideias e jornalismo, o 120i terá a coordenação do jornalista Plinio Bortolotti, âncora do programa
Debates do Povo, com participação dos professores e jornalistas Miguel Macedo, do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) e Naiana Rodrigues, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Desde que se lançou como apresentador de televisão – comandou o reality show [The apprentice/O aprendiz], o magnata Donald Trump alimentava o sonho: tornar-se presidente dos Estados Unidos, a nação mais influente do mundo. Lançou-se e venceu a eleição mais manipulada, grotesca, caricata, polarizada, controversa, e vulgar da história estadunidense.

Ao longo das últimas três décadas, o magnata tem a imprensa como foco e alvo predileto para atacar, provocar e distribuir agressões a jornalistas e a figuras relevantes do jornalismo norte-americano. Enquanto candidato, Donald Trump demonizou a imprensa, usou as mídias sociais para contorná-la, contratou um especialista em mídia para coordenar sua campanha e estabeleceu um padrão de proferir falsas declarações e depois negava quando apanhado.

A ideia do tema do 120i é a reportagem ‘Jornalismo Pós-Trump’, publicada na revista Piauí, edição 123 – dezembro.2016, que serve de base para o debate. A iniciativa e a coordenação do projeto são do Núcleo de Reportagens Especiais do O Povo.

Serviço:
120i – Encontro de Ideias e Jornalismo
Quarta-feira, 15, às 14 horas
Espaço O Povo de Cultura e Arte (Av. Aguanambi, 282)

Document-page-001 Document-page-002

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.