Notícias

ECONOMIA: Clientes destacam ofertas de produtos em panificadora de bairro

Categoria:

Reportagens

1

As padarias estão cada vez mais sofisticadas, bom atendimento do serviço, lugares diferenciados para comodidade das pessoas que as frequentam, e cada vez mais se inovam surpreendendo consumidores

A vida moderna impõe um ritmo mais acelerado e seletivo, ao mesmo tempo. Os clientes estão sempre em busca de comodidade e facilidades na hora de solicitar produtos, algo que muitas padarias em Fortaleza proporcionam àqueles que a frequentam. Elas se transformaram em espaços de convivência, e passaram a ser referência como opção de alimentação para a clientela, em diferentes locais da cidade.

Casal Fernando e Deise compra bolo para uma comemoração (Foto: Letícia Rocha)

No bairro de Fátima, o Empório de Fátima Delicatessen é uma destas padarias que aderiram este conceito. A diversidade de alimentos encontrados e a facilidade de entregas em domicílio são argumentos de sucesso. Quem garante é o gerente Chagas Moura, 39. “Todos os dias temos variedades de produtos e também trabalhamos com entregas. Os clientes ligam para pedir produtos, mas temos muitos clientes que vêm para o próprio estabelecimento. Eles consomem mais os lanches e o almoço interno, o self service”.

Gerente Chagas Moura destaca a variedade de produtos o self servisse e o sistema de entrega (Foto: Letícia Rocha)

Algo comum para os moradores do bairro tornou-se uma atração para as pessoas que visitam a padaria pela primeira vez. A complexidade das comidas, as variações de preço comparado de onde vivem e o conforto proporcionado pelo ambiente; como afirma a cliente Liana Costa, servidora pública federal. “Estava passando para pegar um Uber e resolver vir aqui porque conheço”, afirmou. Moradores do bairro, o casal Fernando e Deise, que comprava bolo para uma comemoração, concorda com Liana.


“Estava passando para pegar um Uber e vim aqui porque achei interessante o local”
– Liana Costa

Ericka Paiva, 19, funcionária do setor de pães há sete meses, fala sobre o horário de pico, das 14 às 18 horas. “Há muito movimento na semana. Mas, nada se compara aos finais de semanas e feriados”. Ela também informou que não houve reajustes de preço nos pães e os produtos que mais saem no setor em que trabalha são Maria Maluca, pão de queijo e pães tradicionais. Ericka disse ainda que não tem intenção de mudar de setor por se identificar bastante com a padaria.

Liana Costa consome salgados de sua preferência (Foto: Letícia Rocha)

Atualmente, conta com cerca de 150 colaboradores, permitindo, assim, aumentar a quantidade de produtos nos diferentes ambientes, oferecendo mais serviços ao consumidor. Em 2015, realizou a reinauguração da loja, onde, oficialmente passou a se chamar Empório de Fátima Delicatessen, cujo nome era usado somente na razão social da empresa (antes era Padaria Costa Mendes). Assim, o desejo de oficializar o nome do empreendimento foi grande e, principalmente, uma forma de homenagear o bairro ao qual se localiza.

SERVIÇO:
Endereço: Av. Dep Oswaldo Studart, 250 – Fatima, Fortaleza – CE, Brasil
Telefones:
(85) 3257-3000/ (85) 3444-4000 / (85) 98956-7210
E-mail: delivery@emporiodefatima.com
Horário de funcionamento:
Todos os dias: 5h30 às 22h30
Delivery: 5h30 às 21h30
http://emporiodefatima.com/

TEXTO E FOTOS: Letícia Rocha. (3º semestre – Jornalismo – UNI7)

Tags: , , , , , ,

1 Comentário

  1. Leticia Rixha, ao fazer os eventos de minha empresa já comprei os produtos da Emporio de Fatima, são excelentes , queria provar a Maria Maluca ( adoro)
    Mais o que fiquei muito feliz, foi ler a repprtagem e ver as fotos da minha reporter sobrinha linda, simples e com jeito peculiar de descobrir coisas que a populaçao merece aproveitar. Parabéns Lelê você vai longe acredite tens potencial.

    - Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *