CULTURA: Evento de moda acontece na antiga estação de trem João Felipe

• IMG_2321
  • IMG_2392

Reportagens

Na quinta edição, o Pollo Fashion Week se aproxima mais do público chegando ao centro de Fortaleza, com muito estilo e criatividade

No lugar de passageiros, modelos. Em vez de trilhos, passarelas. Assim foi o ambiente do Pollo Fashion Week, evento de moda que possibilitou o acesso a uma variedade de stands, permitindo ao público conhecer melhor as novidades dos cursos de moda em Fortaleza.

Nos stands, produções feitas pelos estudantes que variavam dos croquis de desenhos a produções de luxo finalizadas. O Pollo Fashion Week se realizou entre os dias 26 e 28 de outubro, na antiga estação de trem João Felipe, que está desativada, no Centro da cidade. Os cursos de moda são oferecidos pelas instituições Fanor, Estácio e Unifor.

A programação do evento contou com palestras, desfiles e cultura gastronômica. No segundo dia de evento, a chapeleira Jomara Cid, 33, nascida em Hidrolândia, no interior do Ceará, ministrou uma palestra sobre a sua ascensão no mundo da moda. Em Fortaleza, mantém o ateliê e loja, Jamara Cid Chapelaria. Ela lembra que fez um curso de 15 dias, no Rio de Janeiro, com o chapeleiro Denis Linhares, da TV Globo.

Na passarela, a Feirinha da Beira Mar abriu o segundo dia de desfile, mostrando as produções dos seus mais de 700 boxes presentes na Av. Beira Mar. O desfile da Feirinha teve início com uma apresentação de dança contemporânea interpretada pelo bailarino Kleber, ao som de forró. Em seguida, a modelo Simone Mendes abriu o desfile vestindo um biquíni em tons quentes. A passarela mostrou tons terrosos, rendas, nudes e tie dye. Boa parte das peças foi confeccionada por Fádua, 66, dona da marca Floresta, que assinou as alpargatas que foram usadas no desfile.

O estudante de moda, Reinaldo Santos, 23, da Estácio, falou sobre sua nova coleção de noivas. Reinaldo disse que se inspirou na harmonia de rosas e teve o intuito de colorir. Para ele, a paleta de cores do desfile é “muito salmon, preto, preto estampado, vermelho e verde.” As sobreposições de tecidos feitas à mão marcaram o desfile de Reinaldo. Uma mistura de tules, rendas e tons quentes, formavam uma delicadeza regional.

Danton Yuri, 16, é modelo, mas estava participando somente na produção do evento. Para Yuri, é fundamental conhecer o mundo dos bastidores desde cedo. “Sempre gostei de quebrar padrões. Não tenho um estilo único e me inspiro em pessoas que sigo no Instagram.” A antiga estação de trem João Felipe foi aberta somente para a realização do evento que foi aberto ao público.

Texto: Dayana Evans (3º semestre – Jornalismo/UNI7)
Fotos: Deisa Rocha (3º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , , ,