Notícias

BELEZA MASCULINA: Novo conceito de barbearia conquista o gosto dos homens

Categoria:

Reportagens

0

Com concepções atuais, os salões oferecem outros serviços além do corte de barba e cabelo, além de disponibilizar um espaço de bem-estar e descontração aos clientes

Decoração rústica é dominante em novas barbearias (Foto: Matheus Barbosa Silva)

A busca por procedimentos estéticos por parte dos homens vem aumentando. Por esse motivo, o mercado de beleza busca se adequar para estabelecer seu espaço. Com o constante crescimento do ramo, as barbearias vêm conquistando o gosto do público masculino. Com um novo conceito decorativo e profissional, são oferecidos outros serviços além do que é esperado.

Na visão de Leandro Sousa, 27, proprietário da recém-criada Barbearia Sousa, localizada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o aumento da busca do público masculino por procedimentos estéticos se dá pela contemporaneidade da sociedade. “Devido à evolução do conceito do homem moderno, chama-se muita atenção a aparência e estética do ser humano”. Para ele, outro fato também influencia tal acontecimento: a vivência com o universo feminino. Por estar convivendo com a prática dos cuidados com a saúde das mulheres, o homem acaba tomando para si tais procedimentos.

Leandro conta que quanto mais fluir a imaginação para decorar de forma rústica a barbearia, mais é chamada a atenção do cliente. “Sempre gostei de trabalhar e ambientar com madeiras, que dão um ar rústico mais sofisticado. Com a montagem da barbearia, acabei juntando o útil ao agradável”, concluiu o barbeiro.

O setor de beleza masculina cresce cada vez mais (Foto: Matheus Barbosa Silva)

Outro empreendedor da área é o jovem Mateus Ângelo, 20, proprietário de O Barbeiro, localizado também em Caucaia. Com um tio que possui barbearia há quase 25 anos e que repassou as técnicas de trabalho, Mateus iniciou sua jornada quando tinha somente 15 anos. “Não fiz o curso de profissionalização que é ofertado, mas o que meu tio me ensinou ajudou bastante”, afirmou. Por conta da idade, se alistou no Exército e acabou sendo convocado. “Quando era militar, trabalhei com o corte de cabelo dentro do batalhão”, disse Mateus.

Além do corte de barba e cabelo, Mateus oferece em sua barbearia outros serviços. Prioriza não somente o básico do salão mas, também, o aconchego e satisfação do cliente. “Enquanto espera chegar o momento do seu corte, o homem pode jogar sinuca e se divertir com os amigos. Opto por isso, para que o cliente tenha um momento de lazer num ambiente que cada vez mais se atualiza e procura satisfazê-los”, revelou.

“Quando era militar, trabalhei com o corte de cabelo dentro do batalhão” Mateus Ângelo

Engana-se quem pensa que por conta dos demais serviços ofertados pelas barbearias os preços dos cortes sejam altos. Mateus e Leandro confirmam que depende da realidade financeira do local onde o salão se encontra. Em média os valores variam entre R$15,00 a R$25,00.

Para João Vitor, 18, que mora próximo às duas barbearias, sai mais em conta cortar no bairro. “Já cortei em bairros mais próximos do centro da cidade e o valor é bem mais caro. Os serviços ofertados são parecidos e a qualidade não é baixa, por isso é preferível procurá-los aqui por perto”, analisou o cliente.

Sinuca e loja estão entre outros serviços ofertados pelos salões (Foto: Matheus Barbosa Silva)

SERVIÇO
Barbearia Sousa
Endereço: Rua Estados Unidos, nº 1066B, Parque das Nações, Caucaia
Horário: Segunda a sábado – 8h às 11h e 15h às 20h
Domingo – 8h às 11h
Telefone: (85) 98844.9905

O Barbeiro

Endereço: Rua Olavo Bilac, nº 1477, Novo São Miguel, Caucaia
Horário: Segunda a sábado – 9h às 12h e 15h às 20h
Domingo – 9h às 12h
Telefone: (85) 98917.5361

TEXTO E FOTOS: Matheus Barbosa Silva (3º semestre – Jornalismo – UNI7)

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.