Notícias

RENDA: artesanato ou moda?

Categoria:

Reportagens, Texto

1

Produtos artesanais das rendeiras podem ganhar o mundo “com estilo” na concepção da estilista Nayana Estanislau

Nayana ressalta o nível dos estilistas locais: eles são bons (Foto: Lara Oliveira)

Nayana ressalta o nível dos estilistas locais: eles são bons (Foto: Rafa Eleutério)

Quem nunca passou pelos vilarejos praianos que se estendem pelo litoral cearense e não apreciou as obras dos artesãos locais? Não há como passar despercebido por tanta cor e criatividade. Entre as produções de artesanato, a renda alcança sua excelência, embora sejam ainda limitadas as grandes encomendas de peças.

A estilista cearense Nayana Estanislau tenta mudar a visibilidade desse trabalho exclusivamente artesanal, buscando expandir este tecido peculiar país afora. A designer, que já participou de festivais de moda em outros países, busca conectar o Brasil ao mundo, e vê na renda e na moda uma ótima oportunidade.

Em uma conversa descontraída em seu atelier, Nayana diz que a cultura brasileira é muito rica, especialmente a cearense, e fica triste ao comentar que toda essa riqueza seja pouco aproveitada. Além disso, ressalta que os estilistas cearenses não ficam atrás dos estilistas estrangeiros.

“Em minhas viagens, vejo o quanto o Brasil é rico, o quanto temos a oferecer e o quanto os estilistas locais são bons,” destaca Nayana. Enquanto o projeto de expandir a renda a outros países não sai do papel, a estilista se dedica à nova coleção, intitulada “nAtiva”, da sua marca Nayana Estanislau. O trabalho foi fotografado no centro de Fortaleza, mostrando o apreço que a estilista tem pelo regional.

Para conferir a nova coleção da estilista, CLIQUE AQUI.

Caio Faheina
3º semestre

Tags: , , , , , , ,

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.