Notícias

PAUPINA: Moradores reclamam do acúmulo de lixo e entulho

Categoria:

Reportagens, Texto

0

A falta de conscientização da população e de limpeza urbana eficiente geram rampas de lixo nas ruas Miguel Couto e Silvia

O problema já existe há anos. E, mesmo havendo a coleta de lixo, não é solucionado. Após o serviço de limpeza, moradores insistem em colocar lixo no local. As rampas, inclusive, tornam-se depósitos de entulho onde proliferam ratos, escorpiões, aranhas, que põem em risco a saúde das pessoas que ali residem.

A sujeira fica acumulada na rua. A falta de calçamento favorece a formação de entulho (Foto: Daniel Costa)

A sujeira fica acumulada na rua. A falta de calçamento favorece a formação de entulho (Foto: Daniel Costa)

Maria Lucia de Oliveira, moradora do bairro há 30 anos, disse que a casa dela era infestada de caranguejeira. “Antigamente essa rampa era pior, pois antes não havia limpeza”. Ressalta ainda que já foi picada por escorpião e se diz vítima do descompromisso das pessoas em relação à limpeza.

Já outra moradora, Perla Almeida, afirma que nunca viu ninguém colocando lixo, “mas sempre tem entulho”. Para ela, só as autoridades responsáveis podem acabar com esse problema. E reforça que, quando chove, o problema só aumenta, porque o lixo em sua maioria vai todo para a rua. “O descaso não é só pela falta de limpeza do local, mas também pela falta de educação da população”, reclama Raimundo Nonato Oliveira, também morador do bairro.

Além da coleta de lixo, que ocorre três vezes por semana, outras medidas seriam necessárias, segundo os moradores, como Conceição de Oliveira. “A sinalização, que proíba a colocação de lixo de qualquer espécie; distribuição de folhetos informativos por agentes municipais, com objetivo de educar a população local, sobre as consequências maléficas que o lixo traz para a comunidade e até mesmo ser mantida uma fiscalização por parte da autoridade competente”, afirmou.

Ao ser procurada para falar sobre a rampa de lixo e explicar os problemas apontados pela comunidade, a Regional VI não deu resposta aos contatos.

Daniel Costa
3º semestre

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.