PAPIRO: Experimentação de produzir jornal na faculdade, de olho no mercado

Papiro

Alunos de Projeto Integrado de Jornalismo Impresso recriam na Uni7 uma Redação, produzem pautas e textos para fazer a cobertura jornalística da cidade

A contemporaneidade de Fortaleza foi vista pelos estudantes de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7) como um desafio para cobrir, de forma factual, as notícias que poderiam reproduzir, com técnica e ética, o cotidiano de seus cidadãos. As novidades surgem em todos os segmentos e recantos. Os assuntos se travestem de diferentes formas e sob novos ângulos. E eles seguiram atrás.

Os universitários de Jornalismo colocaram suas percepções à prova e buscaram, com orientação da professora Ana Márcia Diógenes, perspectivas para abordar situações, novidades, questões que causem indignação e também suas soluções. E, como não poderia deixar de ser, também ampliaram suas investigações para fatos históricos, por meio de suas influências na atualidade.

Convidamos para que todos deem uma parada na correria diária, para desfrutar esta boa leitura.

Tags: , , ,