JORNAL-LABORATÓRIO: A arte de contar histórias passa pelo Papiro 2016.2

Papiro

A experimentação do fazer jornalístico agregou a produção de notícias factuais com reportagens culturais da revista Matéria Prima

Foto 1Cada jornal produzido pelos alunos da disciplina de Projeto Integrado de Jornalismo Impresso é como uma pessoa que tira a identidade e vê, pela primeira vez, a sua digital única, que o distingue dos demais. No jornal Papiro 2016.2 esta experimentação não poderia ser diferente.

A pegada da escrita, da abordagem, da elaboração do lead, dos títulos, das legendas se revela como a digital que vai identificar os estudantes de Jornalismo pela vida profissional afora.

Juntamente com os alunos da disciplina de Design Editorial, eles reinventam, tramando as ideias, por entre o pátio e corredores do UNI7, as formas de fazer reportagem.

Vivenciam desde o drama da pauta à pressão do deadline. Escrevem sobre economia, crise, política, retratam o cotidiano do drama da seca, falam de moda, se divertem com os quadrinhos… Dão passos para o futuro, para a vida profissional.

Nesta edição, o Papiro ganha um conteúdo a mais, com o encarte especial da revista Matéria Prima, produção dos alunos de Jornalismo Especializado I.

Leiam. Desfrutem.

Tags: , ,