INICIAÇÃO: Estudantes de Jornalismo produzem jornal em clima de redação

Papiro

A segunda edição do jornal Papiro consolida o projeto gráfico aplicado na prática de fechamento da edição durante a Sala de Notícias

Um jornal é a soma de esforços de visões, ideias, competências, desafios, mãos que escrevem… É um produto a partir de pesquisas em várias fontes de dados, produção de esboços, checagem de dúvidas, entrevistas marcadas e de surpresa, diagramação, revisão, edição… Costuma-se dizer nas redações jornalísticas que editar um jornal é dominar um leão por dia.

O jornal Papiro, para chegar até este produto disponibilizado aqui no Portal Quinto Andar, também passou por esses percalços. Foram dias, horas e minutos de seleção de pautas, produção de textos, fotos, design de páginas e uma Sala de Notícias, que foi o momento de fechamento da edição, em um esforço conjunto de várias disciplinas e núcleos de produção.

Valeu a pena, sempre vale! Os alunos alçaram seus voos de iniciação no mercado, estão aptos aos estágios. Que venham as redações e seus leões.

Tags: , , ,