Revista Matéria Prima – Revelações do número 11

Matéria Prima

O ano de 2011, com acontecimentos globais marcantes, entrou para a história da humanidade. Houve quem traçasse metas, objetivos e sonhos vinculados, de alguma maneira, ao número 11. Para outros, um ano para se esquecer.

Mas, o que leva as pessoas a acreditarem que datas relacionadas ao 11 são representativas se, basicamente, em todos os dias algo acontece? Alguém famoso nasce ou morre, grupos organizam movimentos, fatos nacionais, globais, ou seja, há algum evento significativo, diariamente.

Como publicação de caráter pedagógico e experimental da disciplina Planejamento e Edição de Revistas, do curso de Jornalismo da Faculdade 7 de Setembro (Fa7), Matéria Prima se aventura a analisar as coincidências, as contradições, a inspiração, a dualidade, o reequilíbrio e os mistérios do número 11.

Coordenação do curso de Jornalismo: Dilson Alexandre
Professor orientador e editor: Miguel Macedo
Projeto Gráfico e Edição de Arte: Andréa Araújo e Mariana Araújo
Fotografia da capa: Demitri Túlio