Notícias

JORNALISTAS BLOGUEIROS: ROBERTO MACIEL

Categoria:

Blogs, Texto, Uni7 Informa, Web

0

Um novo formato de fazer jornalismo na internet

O Portal InvestNE é um site criado pelo jornalista Roberto Maciel, em colaboração com diferentes profissionais, e que tem o foco em política, cultura e economia. Uma proposta de mercado que vem atraindo muitos jornalistas a terem seu próprio espaço de trabalho.

Maciel é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Trabalhou em vários locais de referência, como TV Verdes Mares, O Povo, Diário do Nordeste entre outros. E atualmente está atuando como webjornalista e youtuber.

NOVO MEIO 

Após uma coincidência de fatos, Maciel, que já vinha com a ideia há um bom tempo de criar um site, tomou a decisão. Em fevereiro deste ano, reuniu alguns contatos e estabeleceu uma união com jornalistas do Nordeste e de outras capitais do Brasil para a criação do espaço virtual de informação. Os outros jornalistas também apoiam na captação de fatos e notícias, e atualizam o site diariamente.

É assim que o jornalista, além de criar o Portal InvestNE, tem garantido a sua manutenção. Desde o início, até os dias atuais, o formato de publicação tem sido o mesmo, abrangendo sempre conteúdos, de política à cultura, que cercam o Nordeste e outras regiões.

O webjornalismo vem dominando boa parte da internet e cada vez mais conquistando diferentes públicos. O jornalista teve, então, a ideia de utilizar, além da comunicação do site, sua rede social no Instagram para fazer lives e vídeos para o Youtube. Em bate papos ao vivo no Instagram, feito à noite, quando a interação com o público é maior, ele chama convidados para entrevistas. Junto com a jornalista Eveline Frota divide o canal no Youtube, chamado Coluna da Hora, e participações no Instagram.

Maciel diz gostar das interações que tem nas lives e ressalta o prazer de estar sempre fazendo algo e que, mesmo após a aposentadoria, não quer se ver parado.
Serviço: https://portalinvestne.com/

Texto:  Vitoria Carolina  (Jornalismo/ UNI7)


Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.