Notícias

JORNALISTAS BLOGUEIROS: RAFAEL LUÍS

Categoria:

Blogs, Texto, Uni7 Informa, Web

0

Um jornalista verminoso por futebol e o lado B do esporte

Produzir jornalismo esportivo além do factual não é atividade comum nas redações. A cobertura dos campeonatos de futebol toma bastante espaço na mídia e o que existe, além disso, raramente se vê. E foi da vontade de mostrar o lado B do futebol, como diz o jornalista, que nasceu o Verminosos por Futebol. Criado pelo jornalista Rafael Luís, em parceria com a esposa e publicitária Larissa Cavalcante, o site está no ar desde 2012 e tem se tornado referência entre os leitores que buscam as particularidades do esporte.
Em campo, o trabalho do Verminosos se assemelha a uma tabelinha, jogada clássica do futebol entre dois jogadores, onde a publicidade e o jornalismo estão no mesmo time. Além de participação em programas afiliados, produção de reportagens para terceiros e divulgação de marcas, o site já conta com uma goleada de prêmios de jornalismo por algumas de suas reportagens.
Diferente da mídia tradicional, o Verminosos oferece aos leitores aquilo que não está em evidência. Desde perfis de personalidades interessantes, como “Ceguim, o técnico que tudo vê”, a dicas de livros e filmes sobre futebol, o site agrega um vasto conteúdo para os verdadeiros verminosos pelo esporte mais popular do mundo.

PARA ALÉM DOS GRAMADOS

Em 2015, o Verminosos por Futebol começou a produzir reportagens em vídeo, e, desde 2019, avança para a grande área do cinema. Dois dos curtas-metragens do Verminosos, “Futebol para todos” e “Aqui é Flamengo”, já foram exibidos em diferentes festivais de cinemas nacionais, estrangeiros e em plataformas de streaming.

Após oito anos em jogo, o site já acumula cerca de 5 milhões de visualizações e curiosamente, apesar de ser produzido em terras alencarinas, o maior número de leitores e parcerias publicitárias se concentra nas regiões Sul e Sudeste do país. Rafael mantém seu trabalho em redações de jornalismo e Larissa em educação universitária e a dupla concilia o projeto do Verminosos com suas atividades principais.
Serviço: https://www.verminososporfutebol.com.br/

Texto:  Isabela Queiroz  (Jornalismo/ UNI7)

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.