JORNALISTAS BLOGUEIROS: ELIOMAR DE LIMA

Blogs, Texto, Uni7 Informa, Web

De narrador esportivo amador a jornalista e blogueiro de sucesso

imagem: arquivo pessoal

Nascido em 11 de dezembro de 1962, no antigo bairro Coqueirinho, hoje Parquelândia, em Fortaleza, Eliomar de Lima é um amante do rádio. Iniciou sua jornada na comunicação bem jovem, entre os 14 e 15 anos, como narrador esportivo amador, de um time de futebol do bairro.
Logo após, ingressou no curso de Comunicação Social, na Universidade Federal do Ceará (UFC), sendo o pontapé inicial para a carreira profissional. No terceiro semestre de curso, Eliomar já estava trabalhando para a rádio Uirapuru, onde continuou por quatro anos. Sua carreira de sucesso começou ainda quando era estudante e ganhou o prêmio da Associação Cearense de Imprensa (ACI), pela série de reportagens sobre chuvas e seca no Ceará, feitas para a emissora de rádio Uirapuru. E não parou por aí.

Ao longo de seus 37 anos de jornalismo, Eliomar foi reconhecido diversas vezes pelo trabalho prestado. Recebeu a medalha Boticário Ferreira, a mais alta honraria do legislativo da capital cearense, e a medalha Antônio Drummond; e foi considerado um dos 30 cearenses mais influentes no ano de 2012. “Acho importante e isso é fruto de um trabalho que procuro fazer. Um jornalismo que interaja com as pessoas e que tenha responsabilidade para conquistar a velha credibilidade”, disse.

O blog Eliomar Lima está inserido no opovo+ e é o resultado de várias transformações ao longo dos anos. Segundo Eliomar, a adaptação à internet veio por meio do rádio, “pois os erros e acertos eram todos ao vivo, tendo sempre o feedback rápido dos ouvintes e telespectadores”.

Em relação ao grupo O Povo, Eliomar tem credibilidade em suas pautas. Saber qual conteúdo seu público tem interesse é de fundamental importância. Por isso, o tema “informação sem preconceito” é destacado em seu blog. “Não queria que meu blog fosse privado. Acho que a informação tem que ser para todos, mas é uma exigência de hoje em dia para a sobrevivência do jornalismo”, conclui Eliomar.
Serviço: https://mais.opovo.com.br/colunistas/eliomar-de-lima

Texto:  Avelino Neto (2º semestre – Jornalismo/ UNI7)

Tags: ,