Notícias

Jardim Japonês: a simbologia da cultura japonesa em Fortaleza

Categoria:

Artigos, Texto

0

Fortaleza, uma das cidades mais belas do país, comemorou domingo, 13 de abril, 288 anos. Com o título de cidade da brisa, suas praias e seu clima estável atraem muitos turistas, que visam curtir as belas paisagens que as praias têm a oferecer.

Ao passear pela Beira Mar, é possível observar o quanto a orla fortalezense é bela e bem movimentada. A cidade, porém, tem mais do que praias para oferecer. Ainda na orla, encontra-se o Jardim Japonês, equipamento construído na área da antiga Praça da Independência, mais conhecida como Granville, por ficar em frente a um condomínio com este nome.

Jardim Japonês (Jarlesson Vanley)O Jardim Japonês Jusaku Fujita – nome em homenagem ao primeiro japonês que chegou a Fortaleza – é uma área com toda a simbologia da cultura japonesa, para quem procura momentos de contemplação fora da agitação da cidade. A praça tem a oferecer tranquilidade e segurança para os visitantes e moradores da capital.

O Jardim, bem cuidado e ambientado, tem como marco o torii japonês. A estrutura é uma replica do símbolo da cultura e sobrevivência do povo japonês. Local bem arborizado, o Jardim Japonês é um ponto turístico e um cartão-postal.

A cidade de Fortaleza comemora mais um aniversário. Com tantas opções de lazer e turismo, cabe aos visitantes e moradores decidirem o que conhecer de uma cidade tão bela e tão acolhedora. Em meio a tanto sol e belas praias, vale a pena conhecer um cantinho aconchegante, e romântico, como o Jardim Japonês.

Jarlesson Vanley
3º semestre

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.