Fotógrafa Nely de Carvalho fala sobre trabalho exposto na Galeria Vicente Leite

Entrevistas, Texto

IMG_5505A paixão pela fotografia vem desde criança. Nely chegou a fazer cursos a distância para aprender mais sobre o assunto, como o Instituto Universal Brasileiro, que fez muito sucesso nos anos 1980. A escolha do curso de jornalismo também se deu pelo amor incondicional pela fotografia. O sentimento é tão forte que lhe faltam palavras para descrevê-lo. “Fotografia para mim é tudo!”, suspira Nely. Confira a entrevista feita momentos antes da abertura da exposição:

Quinto Andar: Que critérios você utilizou para escolher as fotografias que fazem parte dessa exposição?

Nely de Carvalho: Eu gosto muito de fotografar, mas quis fazer uma coisa diferente e escolhi outro tema, que, no caso, são grafites.

QA: Você pode falar um pouco desses trabalhos?

Nely: A primeira foi na Praça 31 de Março, na Praia do Futuro. Estava indo pra praia e tinha um tapume e vários grafites, e um deles me chamou a atenção, que era um corpinho de uma garota. Não tive dúvidas, fotografei. A segunda foi em Berlim, na Alemanha, um grafite da rainha Elizabeth (Elizabeth II, rainha da Inglaterra) com um bigodinho. Tava muito divertido e também guardei (a fotografia). A última foi uma catedral. Na lateral, tem um muro e tinha um (grafite) de um cara com o dedinho na boca com uma cara do Dalí (Salvador Dalí, pinto espanhol) e achei muito bonitinho. Foram grafites que me chamaram a atenção em lugares completamente diferentes.

QA: O que é a fotografia para você?

Nely: É a razão da minha vida, é a minha paixão. Desde garota, tenho muita vontade de fotografar.

Tags: , , ,