Notícias

Fortaleza: uma janela para o futuro

Categoria:

Artigos, Texto

0

Às vésperas de celebrar mais um aniversário e o início de uma nova etapa na dinâmica de Fortaleza, a mais charmosa de todas as capitais do nordeste consegue ser ao mesmo tempo um ícone de modernidade e simplicidade. Pelas mãos do seu povo, o cenário cotidiano transforma-se, aprimora-se e se modifica com o passar do tempo.

Por meio do intenso e aglomerado número de veículos que estão sempre a ir e vir em todas as direções, forma-se um balé quase que ininterrupto, numa extrema pulsação que se traduz em agitação, calor e vida. Contando, com a perspectiva de constante expansão, a cidade cresce buscando alcançar o futuro sem deixar para trás todo romantismo presente em casas, vilas, ruas e praças que representam o que há de mais charmoso em sua história.

E como seria possível aproveitar as maravilhas presentes aqui neste lugar abençoado por Deus, sem mencionar suas praias, o céu sempre ensolarado e o mar que convida a festejar a beleza da vida?! É inegável que os visitantes, que aqui chegam, logo se sentem atraídos e convidados a permanecer neste pequeno pedaço de paraíso transformado em cidade.

Apesar dos problemas aqui encontrados, a cidade permanece buscando manter seu ritmo de desenvolvimento a cada dia. Por estes e outros motivos é que Fortaleza torna-se um lugar irresistível, que flutua entre passado e presente, cheia de maturidade conquistada corajosamente ao longo de quase três séculos. Parabéns, Fortaleza! Esteja sempre na mente e no coração de seu povo.

Fernando Magnus
3º semestre

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.