Notícias

NEGÓCIOS: Comércio popular é diversificado no Centro

Categoria:

FA7 no Centro

0

A atividade comercial na região central de Fortaleza é um espaço democrático, aberto para cearenses e até estrangeiros

Um espaço aberto composto por todas as classes sociais. O Centro comercial da Capital sempre foi dinâmico e acompanhou o crescimento econômico da população. O fluxo de pessoas gera sua dinâmica e a atividade econômica, fazendo com que se renove e se fortaleça.

Elvis mostra uma de suas peças de roupa mais procuradas (Foto: Letícia Cruz)

Um exemplo de que o Centro tem vocação comercial e plural, está nas interações entre os diversos atores locais, de outros estados e até nacionalidades. O mexicano Elvis Crisanto Garcia, 67, por exemplo, mora em Fortaleza, e é um dos muitos comerciantes no ramo têxtil de moda praia e artesanais femininas. Proprietário de uma loja na Rua Dr. João Moreira, no entorno do Passeio Público, ele se destaca por suas peças únicas e originais.

Elvis veio ao Brasil com o objetivo de conhecer o carnaval do Rio de Janeiro, mas decidiu viajar para ver de perto outras regiões. Acabou se encantando pela cidade de Olinda e seu carnaval. Como andarilho, chegou a Fortaleza quando optou por um estilo de vida hippie, junto com a ex-esposa, e trabalhou na feira do calçadão da Avenida Beira Mar. Atualmente, seu estabelecimento próximo ao Passeio Público, está completando 20 anos no comércio do Centro.

Apesar das instalações simples, ele diz que preza pelo conforto dos clientes, oferecendo qualidade nos produtos e preços acessíveis. Elvis gosta de enfatizar que o fluxo de vendas é sempre maior nas datas comemorativas, principalmente no final de ano. Mas, não descarta o período junino e a alta estação, em julho.

 

Texto: Letícia Cruz (1º Semestre – Jornalismo)

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.