Orgulho do papai?

Crônicas

No final de semana, o pai que só vive para o trabalho resolve recuperar o tempo perdido e se aproxima do filho para um papo de homem.

– Meu filho, já pegou alguma menina na escola?
– Papai, eu não só peguei como…

Antes que o garoto terminasse a frase, o pai se enche de orgulho e diz entusiasmado:

– Meu filho, tem quer ser mesmo igual ao papai, pegador, indo direto ao ponto!
– Foi o que eu fiz papai! Peguei-a de jeito, coloquei na parede, segurei no cabelo dela com força – diz o filho agitado.

O pai de tanto sorrir, deixa a baba escorrer pelo canto da boca, demonstrando tamanha alegria que estava sentindo. As palavras ditas pelo o filho alimentam cada vez mais o ego do pai, um homem altamente machista e preconceituoso.

– Olha, meu garoto, nunca deixe mulher alguma te dominar. Mostre para elas quem manda no pedaço.

O filho, muito feliz por ter o apoio do pai, resolveu contar todos os detalhes da pegação na sala de aula.

– Uma coisa eu tenho certeza papai, ela nunca vai esquecer esse dia. Deixei-a toda marcada.
– Mas, ninguém viu vocês se pegando filho? Pergunta o pai, curioso.

O garoto muito corajoso, responde que toda a sua turma viu, e todos adoraram o show. Depois disso, o pai do menino não entende mais nada.

– Menino, explica isso direito. Onde já se viu mostrar a intimidades?!
– Pai, eu queria provar pra todos que eu era melhor que ela. Dei uma surra nela.

O pai indignado grita.

– Ficou doido?
– Não papai! Só não queria perder o papel da Branca de Neve na peça da escola, hora!

Gil de Souza
7º semestre