Notícias

CIDADE DOS FUNCIONÁRIOS: Obras de saneamento básico causam transtornos para a comunidade

Categoria:

Reportagens, Texto

0

Moradores reclamam das dificuldades de transitar pela região e os prejuízos financeiros aos comerciantes do local

Buracos na avenida prejudica tráfego da avenida Desembargador Gonzaga. (Foto: Matheus Ribeiro)

Buracos na avenida prejudica tráfego da avenida Desembargador Gonzaga. (Foto: Matheus Ribeiro)

Os buracos em vias públicas vêm preocupando a comunidade do bairro Cidade dos Funcionários. O fato vem acontecendo há alguns meses, quando obras de saneamento básico começaram a ser implantadas no local. Apesar de considerar a intervenção importante, pelos benefícios que o tratamento de esgoto irá trazer para a limpeza urbana e saúde pública, moradores reclamam e dizem que não suportam os transtornos causados nas ruas, que se tornaram excessivos.

Para quem precisa trafegar pelos arredores da obra diariamente, as dificuldades são ainda maiores. Com máquinas e entulhos espalhados, as pessoas precisam mudar a rota para chegar ao lugar desejado. No cruzamento entre as ruas Desembargador Gonzaga e Benjamin Moura a situação é ainda pior. O comércio da região é prejudicado constantemente. O que antes eram pontos para estacionamentos de carros, viraram depósitos de entulhos e anéis de concreto. Além da buraqueira, tratores e caminhões ajudam a prejudicar o trânsito do local.

De acordo com o comerciante Baltazar Albuquerque, 52, as vendas do seu estabelecimento caíram cerca de 20% após o início das obras. “O problema é que os nossos clientes já tinham poucas opções para estacionar, depois dessa obra ninguém mais para aqui”. A situação fica pior em período de chuva. O comerciante disse que fica inapropriado para transitar pelo local. “Quando é dia de chuva as pessoas são obrigadas a andar pelo outro lado da avenida, porque fica tudo alagado”.

Interdição da rua Benjamin Moura causa lentidão no trânsito. (Foto: Matheus Ribeiro)

Interdição da rua Benjamin Moura causa lentidão no trânsito. (Foto: Matheus Ribeiro)

Segundo João Brayner, 75, morador do bairro há mais de vinte anos, a situação dos trechos em obras, não é muito diferente dos da época em que começou a morar na Cidade dos Funcionários. “Moro nesse local há muito tempo e esse trecho do cruzamento sempre foi esburacado”, disse.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Executiva Regional VI (SERVI), a situação na região só trará benefícios para os moradores da comunidade. “A falta de saneamento básico e d’água não serão mais preocupações para os moradores. Esta situação não permanecerá por muito tempo. Em breve, todos os entulhos serão retirados e a pavimentação local será recuperada”, assegurou a assessoria da SER VI.

Matheus Ribeiro
3º semestre

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.