REVISTA FA7: Lançamento da 9ª edição e chamada de artigos para próximo número

Publicação apresenta caráter acadêmico e científico, configurando-se como veículo de reflexão sobre múltiplos temas

Alunos distribuem os exemplares da Revista FA7 (Foto: Daniel Silva)

Diferentes olhares sobre a educação. Este é o recorte da 9ª edição da Revista FA7, que teve seu lançamento na última quinta-feira, 18, na Galeria Vicente Leite. A partir do tema, alunos e professores da Faculdade 7 de Setembro, além de pesquisadores de outras instituições, abordam múltiplas visões para a área. Ao todo, dez artigos preenchem as 140 páginas deste volume.

A Revista, que em 2014 comemora onze anos, é um espaço para reflexão científica sobre temas diversos, e de visibilidade aos artigos de alunos e professores, compartilhando-os com o meio acadêmico e disseminando na sociedade ideias, conceitos teóricos e práticas diversificadas. A edição sobre educação, por exemplo, traz o artigo do professor Jari Vieira que versa sobre o uso da fotografia como instrumento pedagógico.

Ciência e profissão

Paulo Germano afirma que a Revista FA7 possibilita uma relação dialética entre ciência e profissão (Foto: Daniel Silva)

O professor Paulo Germano Barroso de Albuquerque, editor da Revista, discursou no lançamento e afirmou que a Revista da FA7 possibilita uma relação dialética entre ciência e profissão, duas atividades que possuem campos práticos e teóricos e que precisam andar juntas na construção do conhecimento.

“A profissão, para ter sua eficácia, precisa do discurso cientifico, precisa da descoberta, da pesquisa cientifica. Já a pesquisa cientifica só tem sentido se ela retorna ao cotidiano e possibilita ao profissional que ele exerça melhor suas atividades”, afirmou Paulo Germano.

Nova chamada
A próxima edição da Revista da Fa7 já tem seus textos escolhidos. Com o tema Pós-Graduação, a revista vai abordar o ambiente das áreas de especialização, mestrado e doutorado no meio universitário.

A chamada para artigos da 11ª edição já foi divulgada: “Cidade: práticas sociais e desenvolvimento tecnológico.” Os trabalhos para essa edição podem ser enviados até o dia 26 de outubro de 2014, para o endereço eletrônico [email protected]. O objetivo do tema é incluir conteúdos ligados aos cursos da área de humanas e de tecnologia da faculdade.

Os trabalhos devem ter originalidade e valor científico, representando real contribuição o respectivo campo do conhecimento. Além de não terem sido publicados ou enviados para publicação em outras revistas. Nesses termos poderão ser aceitos:
a) Artigos resultantes de pesquisa científica;
b) Discussões conceituais e metodológicas;
c) Ensaios e revisões críticas;