COMUNICAÇÃO SOCIAL: Estudantes realizam reunião para tratar do DA

Encontro na FA7 teve como pauta a criação da entidade de base para representatividade estudantil

A reunião contou com 12 alunos e durou cerca de uma hora (Foto: Layana Vale)

Motivados pelas perguntas “Que universidade a gente tem?”, “Que universidade a gente quer?”, os estudantes de Comunicação Social da Faculdade 7 de Setembro (FA7) se reuniram com o objetivo de discutir a criação de um Diretório Acadêmico para os cursos de Jornalismo, Publicidade e Design Gráfico. A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 18, na pracinha do 5º andar da Instituição.

A conversa contou com 12 alunos e durou cerca de uma hora. Diferentes assuntos foram pensados e debatidos, como a atuação dos integrantes visando a solucionar as demandas dos demais estudantes. A ideia é que eles ganhem voz para manifestar suas inquietações e que passem se envolver com as questões que envolvem não só o curso, mas a comunicação de forma geral, como a democratização da mídia, o combate às opressões e a qualidade da informação.

Para a aluna Paloma Magalhães, do 5º semestre de Jornalismo, os alunos têm suas críticas, sugestões, mas não verbalizam e guardam para si. “Creio, então, que a criação de um DA aqui na FA7 ia ser muito massa, para a gente reunir todas essas reinvindicações que os alunos têm, os problemas, e apontar uma solução junto com os professores e a coordenação,“ enfatizou.

Para promover o projeto do DA, aproximar os estudantes, tanto da FA7 quanto de outras Instituições de Ensino Superior, e compartilhar as dificuldades e os benefícios que a ideia traz consigo, os alunos pretendem organizar um sarau na Faculdade. A ideia é, por meio do entretenimento, explicar o que é o DA para os outros estudantes, sua função e convidá-los para fazer parte.

Carlos Holanda
3º semestre