RADIO 7: Impacto de filmes biográficos em destaque na Sessão das Sete

Rádio 7

Os estudantes de jornalismo debatem sobre produções que adaptam a vida de nomes da música para o cinema

A vida e obra de grandes nomes da música e do entretenimento tiveram destaque no cinema por meio de filmes biográficos (também conhecidos como biopics). O impacto dessas produções no cinema é tema do Sessão das Sete, programa cultural sobre filmes e séries da Rádio 7. Idealizado pelos estudantes de Jornalismo da UNI7, Jonathan Silva e Arthur Gadelha, a proposta do novo programa é alinhar informação com comentários e discussões.

Na primeira edição, quatro filmes foram mencionados: Bohemian Rhapsody, biopic sobre a banda Queen e seu vocalista Freddie Mercury; Rocket Man, que aborda a carreira de Elton John nos anos 70; Legalize Já – A Amizade Nunca Morre, que conta o início do Planet Hemp, a partir dos membros fundadores Marcelo D2 e Skunk e Chacrinha – O Velho Guerreiro, que aborda os altos e baixos da vida de Abelardo Barbosa, icônico apresentador de rádio e TV.

Você confere o programa no player abaixo:

Para ouvir essas e outras produções da Rádio 7, acesse: mixcloud.com/radio7setembro

TEXTO: Jonathan Silva (6º semestre – Jornalismo/UNI7)
FOTO: Divulgação

Tags: , , , , , , , , , , , ,