ELEVADOR: Podcast com Projeto Estar é lançado por alunos de Jornalismo

podcast

Com o formato quinzenal, o objetivo é abordar temas de relevância social para dentro e fora dos domínios acadêmicos

Em alusão ao nome do portal Quinto Andar e a uma brincadeira relacionando o elevador do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), que transporta os alunos ao andar dos cursos de Comunicação, o podcast Elevador era uma ideia antiga e um desejo pessoal. Idealizado pelos alunos Eli Naftali e Bruna Ramos, o motivo da criação foi principalmente para acompanhar a tendência dos últimos anos, como mostram estudos recentes da Reuters Institute. O primeiro episódio foi gravado no estúdio de rádio da UNI7.

O tema de abertura fala sobre o Projeto Estar. As convidadas foram Brunna Karla, Sarah Meneses e Rebeca Saraiva, alunas do curso de Psicologia da UNI7. O projeto visa a combater a ansiedade dentro do meio acadêmico, pois a ansiedade é uma questão presente na vida do aluno. Sarah Meneses, responsável pelas interações e mídias sociais, diz que a receptividade foi incrível. “Ficamos muito felizes com o convite, contar com esse apoio nos fez cada vez mais engajadas”, conclui.

Na divisão de atribuições, Brunna Karla é responsável pelo design das divulgações e mídias sociais; Rebeca Saraiva pela parte administrativa e eventos, e Beatriz Lopes pela organização e comunicação. Elas ressaltam a importância de ações que realizam a integração dos demais cursos existentes no Centro Acadêmico, aonde as vivências se tornam mais memoráveis e resultam em um diálogo sobre a pressão acadêmica algo mais aberto entre alunos e professores.

O Elevador não se propõe a falar somente o que acontece dentro dos muros da UNI7, ele também quer abordar variados assuntos. Para Bruna Ramos, uma das responsáveis pelo Elevador, a “ideia do podcast é muito enriquecedora, pois aumenta a visibilidade do portal, além de acrescentar experiências no portfólio”.

Já Eli ressalta que o Quinto Andar realmente merecia seguir essa linha de novos formatos de consumo de informação. A ideia é integrar não somente quem está no Núcleo de Produções Jornalísticas (NPJor), mas quem já fez parte e outras pessoas que queiram compor a equipe. O próximo episódio já está sendo trabalhado e vai ao ar na próxima semana. Dessa vez, o assunto será uma iniciativa pioneira do curso de comunicação.

Texto: Lara Silveira (5º semestre – Jornalismo/UNI7)

Tags: , , , , , , ,